quarta-feira, 13 de maio de 2009



"Tudo aquilo que você acha que possui, ou aquilo que você deseja neste mundo, está passando e daqui a pouco não vai mais estar Aqui. Experiencie, desfrute isso. Mas, quando passar, quando isso for embora, não se lamente, porque isso não era para você manter – pela lei natural nada pode ser mantido. Até mesmo esse corpo, que é necessário para que todas as outras coisas possam ser alcançadas, esse corpo você não pode mantê-lo; então, da mesma forma, desfrute desse corpo – ele é seu amigo por um tempo. Mesmo os seus ideais, eles vão continuar mudando, você não os pode manter os mesmos.


Então desfrute sem apego. Esse é o estilo de vida da LiberdadeO Estado de Paz e Felicidade, na verdade é o nosso estado natural.


Se você olhar ao redor poderá pensar “bom eu acho que isso, de fato, não é o natural”, porque há tanta gente estressada, agressiva, infeliz, se lamentando, envolvida em ilusões. Mas, você tem a chance de ser verdadeiramente feliz. De ser Feliz sem nenhuma razão, sem nenhum motivo, pois a sua natureza é a Felicidade; mas, você É além, até mesmo, desta felicidade, você É consciente da felicidade e da tristeza.


Lembre-se d’Isto, seja Isto, reconheça Isto e desfrute d’Isto."
(Mooji - pelo seu tradutor Thyagi Das).

Trecho de Sat Sang do Mooji no Brasil/2006.




5 comentários:

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Isso é uma verdade!!!
Muitos momentos maravilhosos que já passei e pessoas que conheci, se foram, mas eu desfrutei intensamente no momento.
É bom sempre lembrar disso, de aproveitar o AGORA e de deixar ir o que deve partir.

Beijos a todos.

Marcel disse...

Muito bom! Delícia de lembrar disso, dá uma leveeeeza....

Beijos e abraços

Beto disse...

Concordo Jéssica... parei por um minuto e fiz um breve "remember" da minha vida. Lembrei de alguns amigos, familiares, da minha infância... pessoas e épocas que marcaram a minha vida, pessoas e tempos que vieram e se foram, mais tudo isso eu vivi, desfrutei, fui feliz e tudo isso aconteceu como tinha que acontecer e no tempo que tinha que acontecer e eu aceitei e continuo aceitando essaS indas e vindas por fazer parte do nosso estado natural e a cada dia sou mais feliz vivendo o agora. Que delicia foi voltar no tempo por esse minuto em meio à tanto trabalho...

Bom dia à todos!!

Gabi disse...

A minha cara....eu sempre realmente tento fazer isso, mesmo sendo bem difícil as vezes...

André Auke disse...

Essa vida é realmente linda.
Tenho um Universo inteiro para desfruta-lo e tenho um Universo inteiro para não viver, assim que penso em tê-lo...

Bjs a todos e vamos desapegarmos juntos de verdade.