terça-feira, 17 de novembro de 2009

Estamos sempre fazendo o melhor possivel. Sempre


Estamos sempre fazendo o melhor possivel. Sempre.
Mesmo quando fazemos menos do que podemos, naquele momento, estamos fazendo o melhor possivel.
Mesmo quando intencionalmente fazemos pior do que podemos fazer, aquilo é o melhor possivel, naquelas circunstancias.
Mesmo quando fazemos o "pior possivel", aquilo foi o melhor que conseguimos fazer naquele momento.
"Eu poderia ter feito melhor", "você poderia ter feito diferente", são expressões que usamos a posteriori.
Poderia, mas não foi possivel naquele ocasião. Naquele momento, naquelas circunstancias, foi feito o melhor possivel.
Todos nós agimos assim. Só agimos assim. Só podemos agir assim.
O resto fica para o mundo do "poderia".
O que muda para você quando vê os comportamentos seus e de outras pessoas -- principalmente aqueles que o incomodam -- a partir deste ponto de vista?

Mizuji Kajii
foto: http://br.olhares.com/you_have_my_bless_foto2855774.html

5 comentários:

Marcel disse...

Nossa Dé muito legal a escolha do Texto.
Pensar assim faz com que me aceite e por consequencia, me ame. =)

Beijos a todos

Marcelo disse...

Acredito que sempre fazemos o melhor possível de acordo com as ferramentas que temos disponíveis no momento. Beijos

Gabi disse...

Eu tbm tento acreditar nisso, mas de um modo geral, por ser assim tão exigente comigo mesma, sempre acho que poderia ter feito melhor...Se não sempre, numa grande parte do tempo... =/
Mas acho que a dica do "diferente" será adotada! Muito bem vinda!!!
Bjs

Marcus Vinicius Flora disse...

Durante muito tempo eu tive a dúvida se o que stava fazendo era o "certo" ou se o que estava fazendo era o "melhor" tanto para mim quanto para meus semelhantes.

Eu tive que perder algo valioso (e confesso que doeu) para entender que não importa o quanto eu tente fazer melhor, não importa o quanto eu tente aprimorar algo já feito (mesmo que feito por mim), não importa nada....

As pessoas que me amam enxergam o melhor de mim em cada atitude minha pelo simples fato de saberem que o que estou fazendo é para elas e para mais ninguém.

Forte abraço e que este trabalho interno toque o "interior" de muitos que preciam.

Alguem disse...

Acredito que o melhor a ser feito eh quando fazemos algo espontaneo, fora de ideias, de compromissos, de condicionamentos... ah, mas nao eh facil...