quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Message on day of Love.



A ausência de amor é a causa raiz de todos os problemas.
E a causa não está longe. Na verdade está dentro de cada indivíduo. É a condição individual interna que resulta na condição do coletivo. Cada empreitada na vida é apenas uma busca pelo amor. Assim como uma criança estava infeliz porque queria que alguém a amasse. Mais tarde a busca prosseguiu com os professores, o cônjuge, e depois com os filhos. A vida se tornou um grande processo de espera. Freqüentemente testamos nossos entes queridos pelo que chamamos de amor real e acabamos ficando insatisfeitos e com raiva.
Aquilo que as pessoas chamam de amor, é apenas pedir, desejar ardentemente e implorar por amor. Este pedido pelo amor, é o que pensamos ser o amor. A conseqüência é frustração, aborrecimento e desespero.
Cada indivíduo tem um vazio no interior. Para preencher o vazio usamos as relações. As pessoas tem a necessidade constante de se sentirem amadas por isto tendem a serem possessivas nas suas relações. Quando o amor é posse há o medo da perda. A pessoa destrói a sua liberdade e a de todos. Um ato de medo é reivindicado como sendo amor! A verdade é que as pessoas não se amam e uma relação é o meio de se amar. Eles tentam se preencher através das relações.
Todo amor tem que começar com o amor por si mesmo. Saiba que você só pode fazer aos outros o que faz por si mesmo. Ao contemplar sobre isso a pessoa descobre que o modo como se relaciona internamente consigo mesma é a forma de se relacionar com os outros. Se um indivíduo se condena por cada pensamento, palavra ou ação, com certeza fará o mesmo com os outros.
Se a pessoa fica obcecada e perturbada pelas suas deficiências, ela certamente irá causar problemas aos outros a respeito de suas deficiências.
Quando a pessoa pára de se preocupar consigo e se aceita como é, então ela se apaixona por si mesma. Ela faz as pazes no interior e portanto faz também com o mundo. Ela descobre que o amor é a essência do universo. É sua verdadeira natureza.


Autor: Sri Amma Bhagavan´s (Oneness University).
Postado por: André Auke (
http://andreauke.blogspot.com/)

4 comentários:

Dustin Maia disse...

Adorei, adorei! De fato, isso vem desde os mandamentos... "Amai ao próximo como a si mesmo!" e como poderíamos amar alguém se estivermos em conflito conosco...

Beto disse...

Muito bom... O que me fica bem claro foi a parte de nos acitarmos do jeito que somos. Pois o dia que consegui me aceitar, as coisas na minha vida ganharam cores.

winner disse...

I'm appreciate your excellent photographs. Please keep on working hard.

Algumas coisinhas da Jéssica disse...

Que texto mais fantástico!!!!