segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Objetivo das leituras na IOA




Objetivo das leituras:

“As leituras, que aparentemente são um monte de coisas diferentes, um monte de livros diferentes, na verdade são pessoas que tiveram acessos diferentes à verdade que existe por trás da vida, a razão do universo, a razão das coisas serem como são, a razão pela qual agente está aqui. E entender o nosso lugar no universo, faz com que possamos aproveitar melhor.
As leituras tem várias abordagens diferentes para que a pessoa fique não pensando que a verdade é de alguém, porque essa verdade é nossa, é de cada um.
Porém acessar essa verdade integralmente, não apenas com a cabeça, demanda boa vontade, entrega, dedicação, abertura, e isso tem que ir sendo feito conforme a pessoa estiver podendo, dependendo do estágio dela, dependendo das dificuldades de cada um.
Então imaginem só, cada pessoa com várias dificuldades, com vários estágios de consciência de si, diferentes. E aí elas vão trabalhando, cada uma a seu modo, em seu tempo, mas trabalhando com coração entregue, disposição e firmeza, vão sobrepujando essas dificuldades, eliminando essas dificuldades. No futuro, não tão longe assim, têm-se um grupo de pessoas que todas se reconhecem, e falam a mesma língua.  Mas não adestradas como se tivessem sofrido lavagem cerebral, elas estudaram de fontes diferentes e elas são pessoas diferentes, e elas foram buscar essa verdade dentro do coração delas. Validar na vida, essa verdade. Experimentar ela, entender melhor. Então é uma verdade própria. E essa verdade própria de uma pessoa, vai ser a mesma da outra.
Esse é o verdadeiro potencial do trabalho das leituras. É para que cada um consiga eliminar dentro de sí, as dificuldades e os enroscos, as coisas que impedem agente de voar livre e ser feliz de verdade, e agente não possa apenas ser o melhor do que agente pode ser, como também compartilhar com outros que também fizeram a mesma coisa.
Então a amizade fica mais forte, o companheirismo fica mais forte...
Olhem só que interessante, na 'frente', é uma orientação para ler alguns livros, mas no fundo, a ideia é que haja uma transformação com a pessoa.
E a pessoa antes de experimentar, não tem como saber o que ela está perdendo, não tem como saber o que pode ser.”

Conteúdo dito por: Marcel Costa, retirado da sessão do dia 07/09/2013
Foto: Google

Nenhum comentário: