segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sobre orgulho, obstinação e medo.




“O orgulho é uma das três grandes negatividades básicas da humanidade. Que são: orgulho, obstinação e o medo.
Então eu vou explicar um pouco dessa trindade e como funciona isso, especificamente o orgulho, para vocês verem o 'tamanho que tem' quando estamos orgulhosos, e o tamanho que tem quando não estamos orgulhosos.
Essas três negatividades que são: o orgulho, a obstinação e o medo, são na verdade desvios da força e da luz universal. Que são: a luz, a paz e o amor. A luz, na forma de consciência, lucidez, sabedoria. A paz na forma de força, firmeza e atitude. E o amor, dispensa comentários.
Quando essas três energias não conseguem ser, o que elas foram para ser, quando vem de cima e passa pela pessoa, e a pessoa está desorganizada e despreparada para utilizar essas energias, como uma máquina quebrada e podre, para ser bem honesto, que é como nós ficamos antes de realizar o trabalho interno, a pessoa cheia de enroscos e a luz divina, a força divina e o amor divino, eles entram e se deturpam. Como se fosse um rio e quando se cai um tronco, a água fica circulando por ali e acaba apodrecendo. Aquela água é o rio na verdade, mas ela ficou travada e acabou apodrecendo. Perdeu o fluxo, e o frescor.
Então a luz, o desvio dela é o orgulho. A paz, a força, o desvio dela é a obstinação. E o amor, o desvio dele é o medo. É na ausência do amor, que existe o medo. Então eu amo você, estou aqui com você e de repente eu saio. E você fica na duvida de eu estou aqui ou se não estou. E eu passo um tempo longe. O que você começa a achar? Coisa ruim. A partir daí você começa a ficar com medo. 'Poxa, estou sendo abandonado', 'Eu sabia que alguma coisa tão boa não poderia ficar pra sempre assim comigo'...MEDO, é assim que ele aparece.
A paz é a força de saber o que tem que ser feito assim como eu estou fazendo aqui na minha vida. Quem manda na minha vida sou eu, e eu sei o que eu estou fazendo e o porque estou fazendo. Então essa força, é um direito de todo mundo. Se ela perde a conexão e apodrece, ela vira uma força desgovernada, que age sem razão e sem consciência. Obstinação, é aquele exemplo onde as pessoas trabalham por compulsão. Ou que se viciam em drogas pesadas, por compulsão. Ou que se viciam em sexo, por compulsão. Só querem mais, mais e mais. Câncer, o câncer não tem razão de ser e cresce destruindo tudo o que tem ao redor. O câncer é a doença da obstinação.
E o orgulho, é o desvio da luz. Então a consciência está por exemplo em eu saber o meu lado, de como é falar as coisas de certo jeito, e entender que tem uma outra pessoa que é de outro jeito, e que não consegue, assim como eu não consigo algumas coisas, ela não consegue outras. Isso, é a consciência, que eu entendo o meu lado, e o lado do outro. Entendo tudo, e entendendo tudo eu posso ver o que eu posso fazer melhor, de repente para ajudar um pouco mais a situação.
O orgulho é assim: dane-se o outro, eu sou o rei. E sabe o que acontece? A pessoa se isola e morre seca. Porque se ela é tão legal, então quer dizer que todas as outras pessoas, o mundo e Deus, são uma porcaria né? Só que assim, Deus criou você que é tão legal, e aí? Então Ele é mais legal que você. Então como é que você pode ser tão legal assim? Então tem alguma coisa fora de lugar. Claramente fora de lugar. O orgulho é uma coisa que tem que ser deixada de lado. Simplesmente deixada de lado. Ele simplesmente deixa de existir, ele não é uma coisa, uma pessoa que aprende, ou com quem agente tem que conversar.  Ele é apenas um 'tronco' que nós temos que empurrar 'pra lá'. É isso.
É como falar que aquela água do rio que ficou parada, não fosse água do rio. É a mesma água, só precisamos deixar ela voltar para sua corrente natural. E ela em sua corrente natural, as coisas começam a acontecer sem interesse, de uma maneira amorosa, porque é a coisa certa a se fazer.
Fazendo as coisas certas, não satisfaz o orgulho. Porque o orgulho é imediatista, é burro. É assim: 'se eu comer um bacon, eu vou ficar feliz, e se eu comer dois, eu vou ficar mais feliz.' Então ficar gordo é bom? Ele é desse tipo mesmo, temos que criar uma distância dele. Fazendo as coisas e deixando ele de lado, você passa a fazer coisas que não agradam o orgulho. Por exemplo construir uma escadinha de madeira. Você vai lá e lixa, pega na estrutura e cola alí, aí da problema e você tira e dá um trabalho. Termina, cola na estrutura e vê que 'até que ficou legal, não sei para o que serve mas até que ficou legal'. Aí acorda no dia seguinte e faz o exercício novamente, pega outro degrau, lixa e cola na estrutura...E depois de um tempo, quando você vê de fora, você está construindo uma escada para chegar no Céu. Ou seja, a pessoa está construindo alguma coisa Maior do que a sua estupidez. Só que para fazer isso, ela tem que ser menos estúpida. E ela tem que declarar isso Todo dia durante muito tempo, até o universo acreditar. Entendeu? Ou você acha que Deus não está vendo? Ele tanto está vendo, que inclusive sabe que orgulho é bobagem, e que cada uma das pessoas vai entender isso por si só algum dia. Então Ele espera. E deixa a pessoa aprender por si própria. E parte Dele sou, e parte Dele é você, e eu estou falando isso para você agora.”
.
.
.
“A pessoa não faz esse tipo de escolha porque ela sabe. A pessoa que escolhe seguir com um fluxo negativo da energia divina, escolhe porque acha que aquilo é a única coisa que se pode ter. Ela nem sabe o que poderia ser, como poderia ser. E mesmo sabendo disso tudo que eu estou falando aqui para vocês, instruindo vocês para que quando vocês tiverem a oportunidade de enfrentar uma situação onde se tenha o orgulho, especialmente nas coisas que eu 'mandar' fazer. Essas são as melhorar para fazer. Especialmente nessas. Quando vocês sentirem o orgulho, deixar ele de lado, e fazer o que vocês acham certo.
Esse processo, é muito menos do que parece. É uma bobagem, não é nada demais. O problema é que o medo e a dificuldade, deixam a pessoa sem a visão do todo, para poder ver. Então a vida fica dando tapa na cara da pessoa, para ver se a pessoa entende. Se não entendeu falando, nem dos jeitos mais sutis, a vida da outro jeito de mostrar para a pessoa.”

Trecho dito por Marcel Costa, retirado da sessão do dia 07/09/2013
Foto: Google



Nenhum comentário: